domingo, 9 de outubro de 2011

DIZENDO ADEUS

A História do Cristianismo Através dos Séculos (aula 31)


TEXTO BASE: Atos 20:1-21:17

Cada uma das três pessoas da Trindade tem uma participação na supervisão da Igreja. Para começar, a Igreja é a Igreja de Deus. Em seguida, lemos que ele a comprou com o seu próprio sangue – o sangue de Cristo. E sobre essa Igreja o Espírito Santo constituiu supervisores. Essa esplêndida afirmação trinitária deveria fazer-nos humildemente recordar que a Igreja não é nossa, mas de Deus. Isto deveria inspirar-nos a sermos mais fiéis. As pessoas da Igreja são as ovelhas de Deus Pai, compradas pelo precioso sangue de Jesus e supervisionadas por supervisores constituídos pelo Espírito Santo. Se as três pessoas da Trindade estão assim dedicadas ao bem-estar de seu povo, não deveríamos também estar?
"Mas eu não dou valor à minha própria vida. O importante é que eu complete a minha missão e termine o trabalho que o Senhor Jesus me deu para fazer. E a missão é esta: anunciar a boa notícia da graça de Deus. " Atos 20:24

A aula foi extraída do guia de estudos bíblicos: O Espírito em ação – John Stott

Nenhum comentário:

Postar um comentário