domingo, 6 de novembro de 2011

POLÍTICA E RELIGIÃO

A História do Cristianismo Através dos Séculos (aula 34)


TEXTO BASE: Atos 20:1-21:17

O futuro do evangelho estava em risco, com forças poderosas lutando contra e a favor. De um lado, os perseguidores judeus eram preconceituosos e violentos. Do outro, os romanos tinham as mentes abertas e foram além da expectativa para manter os padrões da lei, da justiça e da ordem, dos quais os seus líderes compreensivelmente tinham orgulho.

Entre essas duas forças, religiosa e civil, hostil e amistosa, Jerusalém e Roma, Paulo se viu cercado, desarmado e totalmente vulnerável. Não se pode deixar de admirar a coragem, especialmente quando ficou em pé encarando uma multidão zangada contra ele, sem outro poder além da Palavra e do Espírito de Deus. A fonte de sua coragem era sua serena confiança na verdade. Saber que seu Salvador e Senhor estava com ele e cumpria a promessa de que, algum dia, de algum modo, ele daria testemunho em Roma.
""Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo. Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade...” Efésios 2:13-14

A aula foi extraída do guia de estudos bíblicos: O Espírito em ação – John Stott

Nenhum comentário:

Postar um comentário